quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Exercícios para melhorar a autoestima

  Sempre tem aquele dia que você está triste, sem vontade nenhuma de levantar da cama, e sim de ficar deitado o dia todo ouvindo aquela música mais depre possível . Exatamente por esse motivo estou fazendo esse post ( na verdade porque eu estou nesses dias ) .Vou dar quatro dicas para vocês e podem ter certeza que até o final desse post vocês vão estar bem melhor . 







1- Faça uma lista
com três colunas, uma sobre metas já realizadas, uma sobre o que você mais admira em si mesmo e outra sobre possíveis sonhos. Isso te ajuda a lembrar que nem tudo é difícil na vida, que você já passou por bons momentos e ainda vai passar. 

2- Envolva-se em ações sociais 
as vezes uma solução para nosso stress é simplesmente ajudar o próximo. Fazer uma limpa no armário e doar aquelas roupas que quase não usa, se juntar com o irmão ou primo e selecionar aqueles brinquedos que estão sendo deixado de lado. 

3- Pratique e não deixe para depois 
aquela aula de dança, yoga , inglês que vem deixando pra depois,depois e depois. Ao realizar algo que vem adiando constantemente você se sente mais seguro e confiante , invista em si mesmo e no seu bem estar .

4- Pense positivamente
" Eu sou um perdedor", "Só acontece comigo", "Me arrependo tanto do que fiz". São frases  que sempre saem da nossa boca. Mesmo com todo os problemas você não deve esquecer o quanto é único e especial, muitas pessoas gostam e precisam do nosso sorriso estampado na cara. Pensar nas coisas que nos deixam felizes, criar pensamentos que te ajudam a trazer mais segurança e uma coisa que é muito importante : não dependa dos outros  para completar a sua felicidade, as pessoas servem para complementar , para adicionar mais alegria em um dia que você vem colhendo coisas boas. 


  Espero que vocês tenham gostado dessas dicas, eu fico muito melhor depois que pratico tudo isso e também costumo ler um livro de bolsa que meu pai comprou pra mim com frases para passar melhor o dia, além de toda uma rotina antes de dormir e na hora que eu acordo. Beijos no coração de todos os dengosos , até o próximo post  

5 comentários:

  1. A única coisa que falo é o 1º item. Tenho listas para tudo (tudo mesmo), e vivo criando metas. Acho metas uma maneira divertida de chegar aos seus objetivos.
    Mas vou tentar diminuir o ritmo de metas, pois só esse ano já gastei 3 agendas escrevendo listas, listas e mais listas.
    Gostei muito do blog e do jeito que você escreve! Já estou seguindo ;).

    BJS!!!
    http://adolescenteonlineoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho essa mania Thacy. Fico feliz que tenha gostado do blog ♥

      Excluir
  2. Precisava disso.
    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoreii.
    vou começar a praticar algumas coisas dessa lista hauhau
    http://5dascha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir