quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Expectativa vs. Realidade


Pode não fazer sentido, mas nas redes sociais as pessoas não são reais. Quem iria compartilhar um momento triste? Ninguém. Confesso que isso não fazia muito sentido pra mim. Como assim as pessoas são mais do que aquilo que escrevem nos caracteres? 
Abro meu Facebook e me deparo com uma barrinha que pisca incessantemente, suplicando para que eu escreva sobre o que estou pensando. Isso sempre me intrigou. Eu nunca escrevi o que eu realmente estou pensando. 
Outro dia olhando o meu feed do Instagram me deparo com a foto de uma menina muito bonita. Fotos com amigos, declarações, comentários positivos... Mas eu nunca a tinha visto pessoalmente, até que um dia, conversando com uma amiga que a conhece, pergunto: "Ela é assim na vida real?" e pra minha surpresa, a minha amiga respondeu: "Não". Como assim? Ela não é tão feliz quanto demostra ser? Pois é. Não.
As coisas postadas em redes sociais são meros reflexos do que esperamos, não do que sentimos. Para pessoas que assim como eu criam expectativas com o que vêem, isso é praticamente uma decepção. A gente nunca acredita que por trás de um sorriso existe uma vida inteira. As pessoas são o que elas quiserem, mas na vida real, é tudo diferente. 
Talvez eu não tenha percebido isso antes por estar constantemente submetida às expectativas, mas isso não é uma coisa ruim. Na verdade só se torna ruim quando ela passa a controlar a realidade. Eu simplesmente acreditei no que vi, no superficial. Não que eu acredite em tudo o que vejo, lógico que não, mas às vezes acreditamos no melhor das pessoas. Ela não podia simplesmente ser feliz? Poderia, mas essa foi a maneira dela de se afastar da realidade. 
O fato é que estamos sempre querendo fugir da realidade, se esconder mostrando uma "versão boa" de nós mesmos, mas no fundo, somos pessoas reais. Com sentimentos, emoções e todo esse turbilhão de coisas que nos tiram do sério. Eu, você e até aquela menina que eu vi no Instagram. Todos nós alimentamos nossas expectativas e esperamos, do fundo do coração, que sejam reais e acreditamos que podemos controlar tudo, mas não podemos. 
A toda hora e a todo instante tem alguém esperando alguma coisa, inclusive eu. Sei exatamente o que eu espero que aconteça amanhã e depois...
O que você está esperando?

Um comentário:

  1. É bem assim que acontece mesmo.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir