sábado, 28 de novembro de 2015

Festa em casa (como organizar e o que fazer)

  Nem sempre temos dinheiro para pagar um buffet, de contratar aquela decoradora maravilhosa e a opção que sobra é de fazer a festa por conta própria, você decora, você organiza a comida, bebida, monta o repertório  entre outras coisas. Além de que não tem nada mais gostoso do que dizer : " Fui eu que fiz".


  Aqui em casa temos esse costume , mas mesmo sendo adeptos a isso sempre precisamos nos organizar. É  muito importante que você separe um caderno ou agenda em que tudo relacionado a festa esteja escrito ali, desde as notinhas das coisas que comprou até as ideias que surgem antes de dormir. Isso não é só para festas grande não, serve para confraternização do trabalho, lanche com os amigos , qualquer tipo de comemoração. 


- Comida 
o importante é adaptar a comida à festa. Servir o que é favorável , essencial e a cara do seu convidado. Não é necessário criar mil tipos tipos de comidas,o básico é agradável. Mesmo que você faça a festa na sua casa dependendo do número de pessoas é importante que você contrate uns dois garçons e uma auxiliar para ficar na cozinha. Se for apenas uma reunião com amigos , você pode combinar de cada um levar um prato . 

- Convidados
lembre-se não tem como chamar todo mundo, mande convite para quem faz parte do seu dia a dia, que é presente e mantém contato. As pessoas entendem !







- Decoração
primeiro passo para deixar a casa no clima da festa é recolher todos os objetos de valor e principalmente os que quebram, e guardá-los num lugar seguro. Pratos e copos descartáveis quando combinados ao tema da decoração, ficam super charmosos.Se você não tiver tempo de ir à rua para comprar os artigos de decoração  e quiser comprar pela internet também é uma solução,  Festa Express Parangolé, Elo7,  têm um mundo de produtos para você escolher!
  Você pode pendurar algumas tiras de fita e bolas de papel crepon no teto, grude com fita dupla face, jogue confete sobre as mesas de bebida e comida se tiver. Montar uma mesa de guloseimas também é interessante, potes com balas,chicletes são um agradinho e viram parte da decoração, ainda mais se esses potes forem estampados. 
Não se esqueça de distribuir guardanapos, de equipar seu banheiro com papel higiênico extra, sabonetes e toalhas limpas. Uma caixinha com aspirina, bandaids,engov, absorventes salvam a festa. 







Fotos: google 

Não se esqueça de montar uma playlist bem legal, com músicas o suficiente para tocar a
festa inteira e se for preciso conte com a ajuda de um amigo ou familiar para ficar responsável por isso. O pinterest e o we heart it são ótimo sites para que você possa se inspirar e arrasar ! 

Beijinhos e até o próximo post  







5 comentários:

  1. Ai que delícia.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de festas ou almoço em casa kk e muito bom porém dá um trabalho =/
    Seguindo seu blog.
    Beijoos

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que dicas bacanas! A playlist realmente faz toda a diferença.

    Bjos
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante de organizar festinhas em casa, apesar do trabalhinho que dá. rs
    Adorei diquinhas.
    Beijoos

    http://luddzilla.com

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas. É sempre bom fazer uma festinha em casa. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir