terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Armário perfeito

 Um armário bem arrumado, com tudo no lugar pode resultar em um novo jeito de ver a vida, um novo jeito de viver. Claro que não devemos jogar tudo fora por falta de espaço ou porque está tudo tão bagunçando que você não consegue mais achar aquele vestido que entra perfeitamente em você. Devemos organizar o  guarda-roupa  e deixar a vida mais leve. 





* Raio-x

  Sabe quando você vê um menino na rua bonitinho e em apenas alguns segundo você já tem uma ficha técnica em mãos sobre ele? É isso que você vai fazer ao olhar seu armário. Iremos analisar, verificar o que você realmente tem . E isso ajudará a perceber o que você realmente precisa adicionar a ele. Gaste algumas horas experimentando cada item que você não usa há algum tempo e veja como fica em você, como você se sente e se as roupas combinam com tudo o que está no armário. Pode ser chato e demorado mas o resultado final valerá a pena.

*Simplifique, edite 

  O segundo  passo é parecido com o primeiro mas nessa fase você  já vai estar separando o que você não quer e aproveite essa hora para fazer uma boa ação e doar as roupas . O objetivo é montar um guarda-roupa que dure. Retire todos os itens que você não usou durante o ano, porque se você nem vestiu tal peça durante todo esse tempo você não vai usar ano que vem,nem amanhã,nem depois . 

* Agrupe suas roupas por categorias 

 Caças com calças, camisetas todas juntas,cardigãs etc.. Pode até arrumar por uso, aquelas roupas que fazem parte do seu dia a dia é legal que esteja em um bom acesso sabe? O x da questão é ter paciência e arrumar de acordo com o que for melhor e mais viável para você, planejar algo que você mantenha. Faça uma organização legal porque dá um visual bonito quando abre o armário. 

* Use o mesmo cabide 

  Se possível invista no mesmo cabide e dê preferência à cabides claros, pretos, brancos..  A uniformização traz clareza até mesmo quando fica na bagunça. 

* Mantenha organizado 

  Tente reorganizar o seu armário de quinze em quinze dias , assim evita que volte a ficar bagunçado como estava antes. E se você fizer isso sempre,  vai chegar uma hora que vai virar hábito e já não vai ser tão sacrificante .


 Por hoje é só. Espero que gostem e até o próximo post !

Beijos, Nath  





16 comentários:

  1. Que texto fofinho, amei *-*
    Seu blog é muito bem organizado e moderno.


    Estou começando com um blog recente, poderia me dar uma força? Já estou seguindo aqui <3

    http://comum-dois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fábio ! Vou dar uma olhada no seu blog. Ahh, seja bem-vindo ao blogosfera .

      Excluir
  2. Adorei saber essas dicas de organização. Bom, eu investi em cabides iguais com aspecto madeira bem clarinho, isso deixou tudo mais arrumadinho e esteticamente bonito.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe também usa o de madeira,fica uma gracinha .

      Excluir
  3. Que dicas legais! Estou precisando dar uma geral no meu guarda roupa hahaha muito bom.

    Beijos

    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou precisando hahaha por isso fiz esse post, para ver se eu arrumo coragem .

      Excluir
  4. Era bem vindo esse armário por cá!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Adorava ter esse armário!
    *já sigo o vosso blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas. Eu iria amar ter um armário como o da foto. Preciso organizar o meu armário. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriana. Eu ia amar ter um desses também, espero um dia chegar nesse nível !

      Excluir
  7. Como sou meio bagunceira, gostei muito das dicas!
    Super úteis! :)
    Vou arrumar meu armário jááá. ;x

    Te indiquei lá no meu blog na TAG The Liebster Award e deixei umas perguntinhas caso queira participar! :)

    Beijos,
    Rabisquei meu Horizonte

    ResponderExcluir