terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Exercício diário: Comemore suas conquistas! #2


Olá, meus lindos! Tudo bem? 
Continuando com a nossa Semana Zen, hoje vim trazer uma ideia muito simples e muito gratificante. Um exercício de realizações. Será que você as valoriza?
Confesso que eu demorei um pouco para valorizar minhas conquistas diárias. Sabe quando você consegue se manter de pé na prancha de surf ou aprende a pronunciar uma palavra muito difícil em outro idioma? E disso que eu estou falando.
São pequenas coisas que adicionam muito no seu dia, na sua semana e até mesmo transformam a sua vida e dão um empurrão para as novas oportunidades. O problema é quando isso passa despercebido, quando você pensa que aquilo não é tão relevante que não merece ser comemorado ou lembrado.
A partir disso trago uma ideia para que isso nunca apague dentro de você, para você curtir todas as suas realizações, por menores que sejam aos olhos das outras pessoas, mas elas tem um significado especial pra você. Então pensando nisso, você vai basicamente, a partir do dia 1 de janeiro de 2016, escrever em papeis suas realizações no dia e colocar dentro de uma garrafa de vidro.



Por exemplo: "Hoje eu consegui deixar de lado a timidez e falar com aquela menina da minha sala". Escreva isso num papel e coloque dentro da garrafa. A cada coisa que acontecer que te fizer feliz, que seja uma superação sua, anote e coloque lá na garrafa.
No primeiro dia de 2017, quando vai ter feito 1 ano desde o dia que você começou, você esvazia a garrafa e tira de dentro todos os papeis que você depositou lá durante o ano e lê. 
Gente, a sensação é tão maravilhosa, que não dá nem pra explicar. Você vai lembrar de momentos bons e vai relembrar de alguns que você até esqueceu e com certeza iniciar o ano seguinte com mais força e fé, porque as coisas realmente acontecem, a gente é que não para pra ver.


  • Dicas:
  • Deixe a garrafa em um lugar fácil, que você sempre veja pra ficar mais fácil de você lembrar de usar.
  • Customize, deixe a sua cara. Isso fará a coisa ficar mais divertida.    

Beijos, Rebeca

8 comentários:

  1. Adorei a sugestão! Uma boa ideia para o inicio de 2016 :)

    http://fiftyshadesofpink.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  2. Gente que ideia legaal. Já salvei nos favoritos <3

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas!

    É uma excelente dica para refletirmos o que vamos fazendo ao longo do ano. Muito boa a ideia da garrafa.

    Estou seguindo seu blog!
    Te convido a conhecer o meu também.
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera
    YouTube : http://www.youtube.com/user/Sabrinaerrera
    Fan Page: https://www.facebook.com/blogsabrinaerrera
    Twitter: https://twitter.com/SabrinaErrera
    Instagram : @sabrinaerrera

    ResponderExcluir
  4. Ora essa minha querida. Para mim, é sempre um gosto visitar blogs ótimos quanto o teu :D

    Aqui está um post mega útil. Sem dúvida que farei o mesmo e postarei de igual forma no meu blog. Tenho por hábito escrever os meus desenhos numa lista, no meu diário, mas creio que assim terá outro encanto :D

    NEW CITYBREAK POST | Art Exhibition
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  5. Oii, Adorei, já estou te seguindo, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu amei a dica, as vezes esquecemos das nossas pequenas conquistas, amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica!
    Li algo parecido e estou fazendo... mas estou colocando as coisas boas que acontecem em uma caixinha. :D

    Beijos,
    Rabisquei meu Horizonte

    ResponderExcluir