sábado, 6 de fevereiro de 2016

Dicas para estudar com eficiência!



Seja em qualquer série que você estiver, com certeza esse post vai servir pra você, porque afinal, manter o foco sobre os estudos é essencial, mas isso não significa que seja fácil.
Tem dias que você está com sono, cansada, com cólica, distraída ou mesmo sem vontade de estudar. Acredito que todo mundo seja assim em algum momento, mas a gente nunca pode deixar que certas "distrações" dominem todo o resto, por isso ter um horário pra estudar é tão importante.
Eu mesma sempre tive o hábito de anotar tudo na agenda e isso facilita muito pra mim. Durante a aula vou escrevendo observações do que eu preciso estudar mais em certa matéria, mas esse ano eu resolvi fazer uma rotina mesmo. Ter os dias certinhos de estudar cada matéria para eu não me perder, já que eu tenho aula de manhã e a tarde em 4 dias da semana, então perder o foco é um risco que eu corro.
Por isso, resolvi fazer esse post pra compartilhar dicas que eu uso sempre em relação a organização dos estudos (principalmente para o terceiro ano). Vamos lá?


  1. Crie horários: Da mesma maneira que eu falei acima: otimizar seu tempo é necessário.
  2. Procure um lugar tranquilo. Não adianta só enfiar a cara nos livros se você não estiver tranquila e o ambiente em que você está, seja tranquilo. Sem celular por perto e nem nada que te "distraia". 
  3. Trace metas. Além de ter horários para estudar, você precisa saber o que estudar nesse tempo. Quantos capítulos ou assuntos você pretende fazer nesse período de tempo.
  4. "Remar contra a maré". Se você não é bom em matemática, dê prioridade a essa matéria, estude-a primeiro, isso faz com que você perca a preguiça de estudar aquilo que é mais difícil pra você.
  5. Não exagere. Algumas pessoas acham que estudar com qualidade é passar por cima de tudo, mas não é normal ficar excessivamente cansado depois de estudar, acho que desse jeito estudar fica cada vez pior. Você perde o gosto por aprender.
  6. Seja humilde! Nós nunca saberemos tudo, então não se frustre se você não tiver tanta segurança em algum assunto. Isso é normal.
  7. Tenha um dia livre. Ou um dia que você estude só uma matéria fácil pra você, só ler um texto sobre... Enfim. Guarde um dia pra descansar, sair, assistir TV, etc.
É isso! Espero que tenha ajudado!
Bons estudos!

Rebeca

10 comentários:

  1. ótimas dicas, eu tenho muita preguiça de estudar.. mas quando preciso, coloco a cara nos livros e esqueço da vida kkkk estou tentando melhorar minha rotina de estudante hahaha um bigbeijo http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  2. dicas mt boas! se o povo seguir isso não tem como ir mal em alguma matéria!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, vão me ajudar muito esse ano, já que estou atolada de cursos e ainda estou no colegial... Que Deus e essas dicas me ajudem hahah.
    Vou repassar o post pra algumas amigas minhas que precisam muito aprender algumas dicas hahah.


    Amei seu blog e o conteúdo, já estou seguindo <3
    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
  4. Anotando suas dicas. Quinta feira minhas aulas começam... último semestre, tcc! Nossaaaaa estou totalmente sem rotinas :(

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, bem boas.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito boas suas dicas!
    Eu tô tentando fazer uma rotina de estudos, preciso estudar para consursos.
    Minha maior dificuldade é achar um lugar tranquilo. Aqui em casa é uma barulheira danada! :)
    Um beijo!

    Blog Impulso Feminino
    Facebook
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oiee minha linda! Adorei as dicas e concordo plenamente com todas elas. Ai...odeio matemática... complicado!
    Estou te seguindo aqui!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de falar meu anjo, respondi a Tag que você me indicou!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br/2016/02/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir