segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Dicas para manter o cabelo longo

Oi, gente! Quem aí tem cabelo grande? \o/
Para alguns isso pode ser um problema às vezes, mas quando a gente se sente bem com o cabelo longo (ou curto) tem cuidar, principalmente os longos que são mais suscetíveis a problemas como pontas ressecadas, que por conta do comprimento as proteínas tem dificuldade de chegar às pontas.
Quando eu era mais nova não era muito fã de cabelos longos, mas agora estou numa fase de deixar crescer (por causa da formatura) e estou gostando de cuidar e pesquisar coisas para fazer no cabelo para melhorar.
Aí vão as dicas:
  1. Use óleo de coco para reparar o cabelo: essa dica acho que muita gente sabe, mas é só passar óleo de coco em todo o comprimento do cabelo (menos na raiz), fazer uma trança e dormir assim, quando acordar, lavar o cabelo normalmente. Você vai se surpreender com o resultado!
  2. Cortar sempre que possível. Eu corto geralmente de 2 em 2 meses.
  3. Hidratar de 15 em 15 dias.
  4. Usar ampolas de tratamento. A que eu uso é da Pantene.
  5. Tente não "agredir" tanto os cabelos (com tinturas ou qualquer produto químico que possa danificar o cabelo) e se você fizer alguma coisa que possa prejudicar, é importante que você redobre seus cuidados com o cabelo.

Produtos que eu uso: 



Sempre uso produtos da mesma marca e linha, não sei porque, mas eu prefiro e esse Elseve Supreme Control está dando muito certo com meu cabelo que é volumoso e a mascara de hidratação dele é ótima!
Durante a semana gosto de usar essa Ampola da Pantene, a que eu mais gosto é essa dos 3 minutos milagrosos, que funciona muito em mim! Sou apaixonada por ela. Uso de uma a duas vezes por semana.
Obs: Lembrando que essas dicas que eu dei são coisas que eu realmente faço no meu cabelo! 

Espero que tenham gostado, beijos!

Rebeca

20 comentários:

  1. nossa, cortar realmente ajuda o cabelo a crescer, é engraçado; hidratar tbm é mt importante, adorei o post com dicas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oiii. Eu comprei esse mesmo da Elseve, mas não sei não. Não deu muito resultado para mim. Os que eu sinto que fazem realmente a diferença são os da Dove, deixam os cabelo macio e cheiroso.
    Beijosss
    flamingoscorderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já usei Dove e ele realmente deixa o cabelo lindo, porém em mim ficou muito oleoso (porque meu cabelo já tem tendencia, então...), aí me encontrei mais com o Pantene e o Elseve! Beijão, linda!

      Excluir
  3. Adorei o post, são ótimos produtos né!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Esses produtos ainda não usei mas gostei do post
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas, comprei meu oleo de coco, acho que essa semana ta chegando :D
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Sempre tive cabelo comprido, até que um dia resolvi dar alok e cortar bem curto. Ameeeei e resolvi deixar ele curto por um bom tempo, só que acabei sentindo falta daquele poder que o cabelão dá HAHAH, sério. Ai agora estou na fase de deixar ele crescer (que não é fácil) e to vendo todo mundo falando de óleo de coco, preciso muito testar, porque parece ser maravilhoso mesmo! Também uso as ampolas da pantene e amooooo!
    Adorei o post!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa fase de deixar crescer é chatinha... A pessoa meio que não se acostuma nem com o curto nem com longo, hahaha! É bom cuidar bem pra crescer forte e não precisar reparar problemas com ele já grande

      Excluir
  7. Hi there, great post, love your blog!
    My new post is up, so please check it out, and I started following you, so it would mean so much to me if you could return it :D
    http://missbabybluelove.blogspot.rs/2016/02/black-and-white.html

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O meu cabelo é bem grande, andei cortando um pouco porque as pontas estavam horríveis! Eu amo cabelos grandes e tento manter o meu no maior tamanho possível. Dá muito trabalho, admito, mas eu acho maravilhoso!
    Eu não sabia dessas dicas para o manter longo, eu tenho que cuidar mais dele porque ele anda caindo demais e eu fico até preocupada se estou fazendo tudo certo e usando os produtos adequados. Gostei das suas dicas e vou seguir, com certeza!
    É a primeira vez que visito seu cantinho e posso dizer que gostei bastante! Acho que vou aparecer por aqui mais vezes em... ❤️

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cabelo também caia bastante, mas depois que eu passei a cuidar de verdade, ele parou mais, mas não se preocupe taaaanto com a queda dos fios, às vezes tem outros fatores envolvidos (como stress, por exemplo).
      Que bom que você gostou do blog, está sempre bem vinda a participar cada vez mais desse espaço! Beijão, Emilly! <3

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Meu sonho é ter meu cabelo grande volta ! Sempre que posso faço o impossível e possível pra cuidar e tratar dele pra vê se ele cresce mais rápido rs é uma luta diária ! Adorei o post flor ♥ beijos beijos

    www.cheiadeinvencao.com

    ResponderExcluir