segunda-feira, 21 de março de 2016

Top 5 : os últimos livros que eu li

  Que saudade que eu estava de fazer um post sobre livros. É um mundo tão fascinante, envolvente e que faz parte da minha vida. Vou parar de blá blá blá para o post não ficar grande porque eu tenho muito o que falar sobre esses cinco livros.


- Gelo Negro    

  " Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cercado por natureza e cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores na descida das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um dos homens se mostra mais romântico do que perigoso, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta ".

  Eu nem sei o que falar sobre isso, pensa num livro louco e que você quase morre quando descobre quem é o verdadeiro culpado, o assassino... Sério eu enlouqueci. Gelo negro é viciante, é de tirar o fôlego e super indico!








- A Maldição do Tigre 1 
  

  "Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

 Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem ".


 5 estrelas é muito pouco para a saga da Colleen. É um romance delicado mas ao mesmo tempo um livro cheio de aventura e drama. O final é inesperado e tem uma linda prova de amor. Quando você acha que não terá mais nenhuma surpresa pela frente a autora te surpreende. A saga tem 4 livros que te levam sempre á loucura. 








-  Extraordinário 


 " August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros ".

   O livro é bem tocante mas eu confesso que esperava mais, talvez pela história de vida do Auggie que eu tenha ficado nessa expectativa. Mas, mesmo assim o livro continua lindo e com uma impressionante lição de vida.







-  Amores Infernais 


  " Seguindo o mesmo estilo de Formaturas infernais, essa é uma coleção de cinco contos de autores contemporâneos da literatura jovem abordando a mesma temática: o amor. Porém, longe de histórias tradicionais, esses contos têm como objetivo mostrar o quão terrível e assustadora a paixão pode ser ".

   Eu lembro que na primeira vez que eu li Amores Infernais fiquei simplesmente apaixonada mas ano passado eu peguei o livro para reler e não fiquei tão encantada assim. Mesmo assim eu indico porque é um livro que fala sobre de cinco maneiras diferente de amar e que te fazem acreditar que tudo é possível. 







- Uma Vida Sem Limites   


 “ Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.”

Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho.

Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites.

Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.

    Esse também é um livro emocionante e que te ensina a olhar a vida da melhor maneira possível . Uma vida sem limites te ensina a viver, a parar de reclamar dos pequenos problemas e enfrentar o mundo com sabedoria. É um verdadeira inspiração. 






  Esses foram os últimos livros que eu li e que eu fiz questão de compartilhar com vocês. Espero que tenha gostado e não se esqueçam de deixar aqui nos comentários a opinião de vocês. Quais livros vocês leram e indicam ?








Nath  
  

2 comentários:

  1. Oiii!!
    Adorei as resenhas! Desses, os que eu quero muito ler são: "A maldição do tigre" e "Extraordinário" e o resto não conhecia!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=GXx7jPpQzrM&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um ótimo livro.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir