domingo, 24 de abril de 2016

Filmes que ensinam a viver

Oi gente, tudo bem aí?
Sabe quando um filme muda sua forma de pensar? O post de hoje é exatamente sobre isso.
Acho que tanto filmes quando livros tem esse poder de nos colocar no lugar do personagem, de "viver" a história, né? Por isso eu decidi trazer aqui alguns dos filmes que me "ensinaram a viver", agregaram algum valor na minha vida, enfim... Fizeram alguma diferença.
(Não está em ordem de favorito).

  • Hannah Montana O Filme


Eu gostava muito do seriado quando eu era mais nova e me apaixonei pelo filme, até hoje assisto sem parar hahaha. Ele fala justamente da vida dupla da Miley e de como ela não estava conseguindo conciliar o seu eu verdadeiro com o personagem. É incrível a lição que esse filme passa!
  • Uma Prova de amor


Custei a assistir esse filme e me arrependi por não ter assistido antes. Ele fala basicamente sobre duas irmãs, uma que tem cancer e outra que é doadora (de medula, etc, etc) dela, só que chega uma hora que a irmã doadora desiste de ajudar a irmã dela e todo o drama se passa em torno disso. É surpreendente, emocionante e lindo!


  • O Lado Bom da Vida



Esse filme (e livro) me tocou muito e faz com que você fique vidrado tentando entender os acontecimentos da vida de um cara que perdeu quase tudo (emprego, casamento e sua casa) e mostra sua vida depois que ele volta do sanatório e tenta reconstruir sua vida e se libertar dos seus traumas, só que ao longo da trama ele conhece Tiffany, uma mulher que também passou por problemas psicologicos e isso muda tudo. Eu recomendo principalmente para pessoas que gostam dessa coisa de analise e psicologia.

  • Histórias Cruzadas


O filme, que é inspirado em um livro, se passa na década de 1960 nos EUA e que fala da discriminação racial. O enredo é basicamente de uma menina que quer ser escritora e começa a entrevistar mulheres negras que cuidavam dos filhos da elite branca, da qual a própria garota pertencia. O filme é muito tocante e emocionante. Mostra o preconceito racial de uma forma incrível, sem pudor.


  • O Sorriso de Monalisa

Assisti pela primeira vez na escola, numa aula de português e achei fantástico! Fala sobre uma professora de História da Arte que vai começar a lecionar a matéria numa escola só de meninas super conceituada e que luta contra o concervadorismo imposto sobre as alunas na própria instituição. Fala sobre humildade, amor, carinho e afeto com o outro.


  • As melhores coisas do mundo

Acharam que não ia ter nenhum nacional??? Esse filme descobri há um tempo e achei ele muito tocante e fala justamente de uma fase dificil e ao mesmo tempo muito gostosa que é a adolescencia. Fala sobre dois irmãos, com idades diferentes que vivem o divórcio dos pais e após a revelação do pai, sofrem bullying na escola... Enfim, mostra diferentes perspectivas e principalmente como cada um lida com seus preconceitos.
  • O Silêncio de Melinda


Simplesmente um dos filmes mais incríveis que já assisti. Sério, se você não assistiu ainda, assista! Ele é viciante do começo ao fim e se eu falar muito, vou dar spoiler (ele é cheio de revelações, então...).


  • Frozen


Preciso falar alguma coisa? Hahahah, amo desenhos animados e Frozen me conquistou com essa história linda e comovente.

Já assistiu algum desses? Quais? Se interessou por algum? Me fala nos comentários! Um beijo!

Rebeca.

4 comentários:

  1. Que bela escolha de filmes! Sou apaixonada pela Hannah Montana!
    tô seguindo ❤
    http://ateliedabee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu chorei horrores assistindo Uma Prova de Amor, O Silêncio de Melinda me marcou muito, achei impressionante a história e uma realidade nas nossas vidas que as vezes passa despercebida. Frozen curti demais também, a independência da Elsa dá aquela motivação na gente. Ótimas escolhas.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sobre seu comentário sobre a manteiga da granado: infelizmente eu não tirei fotos do antes e depois, mas vou ver se encontro alguma cobaia pra te mostrar, tá? HAHAH

    bom... eu já vi muitos filmes da lista, mas acho que desses os que mais me marcaram foi frozen, a última música e esse com a Kristen Stewart que eu nem lembrava o nome (pra mim essa foi a única atuação boa dela HAHAH).

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir