sexta-feira, 15 de abril de 2016

Rotina semanal: Como eu estou me adaptando

Oi genteeee!!! Tudo bem como vocês?
Pra quem não sabe eu estou levando uma rotina doida de estudos, principalmente agora com mil testes, trabalhos, matérias, enfim... Terceira série é assim mesmo, né? E pra me organizar eu fiz uma rotina de estudos pra seguir durante o ano, só que eu vi que com o passar das semanas, eu ia parando de seguir pra fazer outras coisas e estudar assuntos mais urgentes (como pra teste, provas...) e aí eu decidi fazer uma rotina toda semana, me adaptando a tudo que já estava previsto naquela semana pra otimizar meu tempo e eu achei muito legal compartilhar isso aqui com vocês, até pra ajudar alguém que seja assim que nem eu, então, vamos? 


  1. Pra começar, todo fim de semana anote tudo o que está previsto para a outra semana. Isso inclui trabalhos, testes, consultas médicas, etc e escreva o dia que cada coisa vai acontecer.
  2. Depois de ter feito isso, no meio das coisas que estão certas de acontecer você escreve o que você quer fazer naquela semana. Ex: Segunda: 14 hrs - Médico | 16 hrs - Estudar Biologia | 18 hrs - Resolver lista de exercícios de Física.
  3. Deixe em um local visível. Eu recomendo anotar numa agenda (se você tiver costume de anotar coisas em agenda), num planner ou então, se você for bem desatenta, escreva numa lousa e deixe no seu quarto ou no lugar que você estuda. Isso vai te fazer lembrar de cumprir tudo.
  4. Faça baseado nas suas prioridades e possibilidades. Nunca faça uma coisa que você sabe que não vai conseguir cumprir.
  5. Essa é uma dica minha, mas é opcional: tente fazer as atividades, listas, redações e afins no final de semana, porque na semana você vai ficar livre pra só estudar os assuntos (além de poupar tempo e estresse na semana). Não deixe as coisas em cima da hora!

Uma dica legal é tirar uma foto da rotina e deixar no papel de parede do celular, assim você sempre fica lembrando ou colocar a "Agenda" do celular na tela principal (como tem nas fotos acima).
Colar post its na parede com o conteúdo (tipo fórmulas ou com observações) e frases motivacionais também funciona! 

Essas foram as minhas dicas, espero que tenham gostado e que dê tudo certo aí com vocês! Demorei muito pra fazer esse post porque eu falei com a psicóloga da minha escola sobre isso, e ela me disse que é uma boa saída pra quem tem um ritmo diferente de rotina!

Um beijo!

Rebeca.

10 comentários:

  1. Ótimas dicas, você é super organizada né :)
    Parabéns!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua rotina e dicas:)
    Beijokas da Camila e Carol
    já estamos de volta e já tem novidades
    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  3. Também estou passando por a mesma situação, último ano do ensino médio e diversas tarefas a ser feitas. Adorei as dicas!

    Seguindo seu blog lindo :3
    Visita?
    http://florescendo-m.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Relaxa gata, quando chegar seu TCC será bem pior kkkkkkkkk
    Mas boa-sorte ;*

    www.raposalaraja.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei tua dica de organizar a rotina, estou precisando disso para ontem!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai ao mesmo tempo que sinto saudades dessa fase, dá um alívio já estar na faculdade HAHAH Pra mim o pior é me organizar pra fazer TCC, nem é tanto por ter várias coisas, mas por uma só, não sei se faz sentido HAHA

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  7. Caraca, você é MUITO organizada!!! Gente, preciso ser assim. hahaha

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  8. Super organizada meeeeeeesmo, tá de parabéns!

    minha vida é sempre uma loucura e eu vou fazendo as coisas a medida que lembro e que dá! HAHAHAH só utilizo os alarmes do celular pra não esquecer trabalhos

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Se tem uma pessoa neste mundo que nunca lembra de verificar na agenda o que programou pra determinado dia essa pessoa sou eu. Sou muito esquecida com coisas que não são extremamente importantes.
    Hoje em dia não estudo mais, porém quando eu estudava era tudo feito na noite anterior. kkkk
    Achei muito bacanas suas dicas, aproveitar o fim de semana pra adiantar as coisas com certeza faz muita diferença.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  10. Super Organizada! Tava precisando de dicas assim também. Estou no ultimo ano do ensino médio e as vezes não sei por onde começar!! Obg!

    ResponderExcluir