domingo, 7 de setembro de 2014

Os livros de Clarissa Corrêa

    Como todas as vezes que vou ao shopping, hoje não seria diferente fui direto para a livraria (a vendedora até me conhece rsrs) Fiquei apaixonada pelos livros da Clarissa, já ouvi falar mas nunca cheguei a ler nada.
 
 
 
   Clarissa é Clarissa porque um dia a dona Clara leu um livro e decidiu que assim seria. E assim foi. Depois de passar pelas faculdades de Direito e Psicologia, decidiu fazer o que mais ama: escrever. Concluiu o curso Formação de Escritores e Agentes Literários, na Unisinos. Escreve crônicas, contos, receitas, bilhetes, cartas, cartões, títulos, textos e, se bobear, até bula de remédio. É redatora publicitária e autora de três livros.
  "Sou libriana. Signo da balança, da beleza, da justiça, do equilíbrio. Eu não tenho nadica de nada de equilibrada, muito pelo contrário. Às vezes eu surto com força, piro legal, saio da pista, caio fora do eixo. Acontece nas melhores famílias (será?). Falo coisas e me arrependo, faço coisas e penso cacilda-eu-fiz-mesmo-isso, mas prefiro agir com meu coração, instinto, sentimento, emoção, dê o nome que quiser, prefiro agir com a cabeça quente e no calor do momento do que ser uma pessoa morna, quase fria ou gelada. Gente que não tem sangue nas veias me assusta. O gelo não me agrada, a não ser na caipirinha."
 

 
Um Pouco além do Resto é um livro de crônicas que aborda a delícia e a loucura da mulherada . Fala de amor, sonhos, encontros, desamores, vontades, desejos. São crônicas divertidas, românticas e femininas.Posso garantir muitas risadas e algumas lágrimas. Um Pouco do além do resto enxerga o fundo da alma feminina e desvenda o que as mulheres querem ( esse livro podia cair nas mãos dos homens kk) ... ser ouvidas.


 
  Para todos os amores errados é um livro de crônicas que fala de desilusões, desencontros, amores que não deram certo, paixões arrebatadoras e romances que deram certo até onde tinham que dar. Indico para todas as minhas amigas ( risos)
 
 

 O amor é poá é um livro de frases,perfeito para andar no bolso ou na bolsa.
 
 
   "Eu só quero que você entenda ... as vezes eu fico quieta, mas não estou braba. Só estou quieta, tenho os meus momentos, gosto da minha própria solidão. Nem sempre o que eu digo é verdade, mas eu nunca minto para você. A tpm não é a culpada, meu humor não é o culpado, em algumas ocasiões o culpado é você. Eu só quero que você entenda que eu te mando embora querendo que você fique. Penso em não te querer mais sonhando em como te ter mais um pouco. Fico com raiva de você e isso passa. Quero mais carinho e isso me cansa. Penso que você é um ser inatingível, um ser que vive num mundo fechado a mil chaves e cadeados…quero que você entenda: eu gosto de demonstrações de amor, paixão, seja lá o que for. Eu só quero que você entenda que te faço tantas perguntas para me sentir segura. Tenho medo de te perder. Tenho um medo danado de você não mais me querer. Não quero que nenhum mal te aconteça, mas não sei bem como demonstrar isso, meto os pés pelas mãos e falo o que não devo. Falo sem parar, falo sem pensar. Eu só quero que você entenda que o não, às vezes, é sim. Que o sim, às vezes, é não. Que o talvez para mim não tem vez. Que acima de tudo eu te gosto demais e isso faz com que eu me torne grande e pequena e adulta e criança e confusa e certa. Eu só quero que você entenda que eu não gosto quando você vai embora. Não gosto quando você esconde o que sente. Não gosto quando você não me dá a menor bola. Não gosto quando você não gosta de esclarecer as coisas. Eu só quero que você entenda que eu sei do seu medo e da sua falta de coragem. Sei que você se esconde atrás do cansaço, do sono ou da falta de saco para certos assuntos. Sei que você inventa desculpas para você mesmo. E eu te digo: também tenho medo. Muito medo. Mas disfarço melhor do que você. Seguro a onda melhor do que você. Eu só quero que você entenda que estarei aqui para sempre. Por mais que você me mande embora. Por mais que as coisas compliquem. Por mais que o mundo acabe. Por mais que você não me ame. Se eu falo que está tudo bem, quero que você pergunte de novo. E de novo. De vez em quando eu finjo que tudo está numa boa, mas também tenho o meu lado fraco. Preciso de colo. De atenção. De mão na cabeça. De música de ninar. Eu gosto do desespero. Se eu estou triste, quero você ao lado. Se eu estou braba, quero você ao lado. Se eu estou num dia bom, quero você ao lado. Se meu dia foi péssimo, quero você ao lado. Quero o seu desespero. O meu desespero. Se eu viro as costas, quero você andando atrás. Se eu digo que não te quero mais, quero você gritando e me pedindo para te querer novamente. Nem sempre as minhas ações condizem com as minhas palavras. Me conheça. Me decifre. Me ame. Me ache. Me devore.
 
 

 
 




3 comentários:

  1. Ai que coisa mais fofa, não conhecia ela não, vou procurar algum dos livros dela pra ler >.<

    Beijos, Carol do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  2. Morro de amores, e suspiros eternos por ela! Sabe usar as palavras, e sabe ser sábia...

    Amor to seguindo você. Se gostar do blog, siga também...
    http://dentrodamochila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia não, mais vou procurar saber mais, deve ser muito bom os livros dela
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir