terça-feira, 31 de março de 2015

Felicidade, tristeza e desapego



É engraçado que as pessoas quando estão felizes, abandonam certos costumes. Tipo escrever. Acho que ninguém escreve sobre a felicidade, porque felicidade não tem tradução nem significado. Você está feliz e ponto.
É diferente de quando se está triste. Tristeza tem sim nome, tradução e significado. É digno de ser colocado pra fora e também digno de mudança. Coisas simples, claro. Tipo a playlist, o estilo de roupa, os emoticons, as conversas e o jeito de ser. Coisas ruins trazem a tona uma série de coisas a se pensar. E as vezes, é até bom estar triste.
Mas, aonde eu quero chegar com isso? Não sei. Sei que prometi pra mim mesma não escrever mais sobre coisas que não merecem o mínimo da minha atenção. E estou tentando. Tomara que esse seja o último e tomara que não fique tão ruim assim.
A quem eu quero enganar? Não estou nem feliz nem triste. Talvez uma mistura dos dois. Mas não posso me considerar triste. Talvez essa seja a sensação que se tem ao desapegar de algumas coisas. Deixar de ser boba e seguir em frente. Parar de remoer as dúvidas no caminho e parar de perguntar para começar a responder. Ter mais coragem e menos vergonha. Menos medo de viver sem. E isso é tão feliz e triste ao mesmo tempo. Desapegar de coisas ruins é feliz. Você se sente mais leve e menos besta, mas é triste. Corrompe muito sentimento e estraga o coração para receber novos sentimentos, mas sei que uma hora passa. Pelo menos é o que dizem. E é melhor assim.

4 comentários:

  1. Amei, amei, amei, amei! Já disse que amei? Você escreve muito bem, vai longe!
    ~xoxo, candy

    https://candytothequeen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tua primeira reflexão sobre não escrever quando estamos felizes é muuuuita verdade!
    Adorei o texto. E acredito que tudo passa com o tempo, mesmo!
    Beijão

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  3. Olha gostei muitooooo da sua reflexão,nunca vejo ninguém falando de quando estamos felizes, é bem diferente :)
    e eu ameei <3
    Beijos *--*
    http://garotasnaamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei pensando nessa coisa da mistura dos dois sentimentos tão opostos, que por vezes me ocorre também, é tão louco isso!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir