segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A importância do movimento

Chega a ser clichê falar sobre isso, afinal, todo mundo sabe que fazer esporte/dança faz bem pro corpo. Mas, não é apenas o corpo que sai em vantagem, mas a mente. Acho que só quem faz (ou fez) algum esporte sabe o quanto ele faz bem, principalmente se você sentir prazer nisso.
O movimento pode se tornar algum tipo de refúgio para alguma coisa, uma distração. Eu, por exemplo, comecei no ballet desde pequena e no começo, aquilo era um momento divertido, mas com o passar dos anos, a responsabilidade aumentou e eu passei a ver as coisas com mais cabeça.
Não era para ter o corpo perfeito que eu estava ali, e muito menos para ser a melhor bailarina do corpo. Era para ser a melhor para mim. Sabe aquela sensação de dever cumprido?! Pois é. O movimento proporciona isso.



Foi pensando nisso que eu resolvi listar aqui algumas "vantagens" de se movimentar.

1. Faça o que você gosta. É bobo falar assim, mas muitas vezes a gente deixa de fazer (ou faz) alguma coisa por interferência dos pais ou até dos amigos. Claro, você não vai dar o grito de liberdade, mas (se o caso for os seus pais) você pode conversar.

2. Desencana! Cara, falo isso porque já tive muita neura com meu corpo, e sei o quanto isso é chato. Você gasta muito tempo procurando defeitos e... acaba achando onde não tem. Esse tipo de coisas te faz desacreditar no seu pontencial. Não digo de ser linda ou não, mas de ser feliz consigo mesma. Mas vai por mim, seu corpo não é problema nenhum. Dê uma chance a si mesmo e não se importe com os comentários. O objetivo das pessoas que fazem isso é apenas um: desencorajar o outro.

3. Tente de novo! O esporte não era o que você esperava? Não gostou? Parte pra outra. Segue o seu coração e faça outra modalidade. Simples!

4. Reinvente! Quem disse que pra se exercitar precisa ser numa academia? No YouTube tem vários videoaulas ensinando alguns movimentos de yoga, por exemplo. Essa é uma ótima dica pra quem tá toda enrolada com os estudos! Mas, é importante tomar cuidado para não sofrer lesões, por isso é essencial fazer alongamento antes!!!

Bom gente, é isso! Vocês fazem esportes? Quais? Contem nos comentários!
Beijos,

Rebeca

2 comentários:

  1. Menina! Que post é esse em?!
    Adorei de mais dicas essenciais <33

    Http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Ótima quarta-feira ♥

    ResponderExcluir
  2. Não sou uma grande fã de esportes, mas tento me exercitar todo dia. Faz bem pro corpo e pra mente! Também já dancei ballet quando era pequena e agora faço dança de salão e amo!
    Beijo

    ResponderExcluir