quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Alguns defeitos

Sempre busquei a perfeição em tudo. Em mim principalmente. Todos os dias repito mentalmente como eu devo falar ou me comportar. Mas a verdade é que eu nunca me achei boa o suficiente. Acho que nunca supri totalmente as expectativas das pessoas. 
"Tem que ser popular, engraçada e bonita", "passa uma maquiagem", "se enturme", etc. Mas as vezes eu simplesmente não quero. Tento ser agradável para todos, tento errar menos, tento de tudo, mas nunca é o suficiente. Ninguém se contenta com pouco. Mas, bem, esse é o "pouco" que eu tenho a oferecer, porque eu não sei fingir uma amizade, um amor ou uma personalidade pra agradar. Eu sei ser. Ser amiga, desinibida, legal e interessante. Mas só quando eu sinto vontade, quando eu realmente quero.
De fato sou cheia de erros, completamente feita de erros que me atrapalham as vezes, mas que me compõem, sabe? Que eu olho e penso: "essa sou eu". E me dá um alívio mas ao mesmo tempo uma agonia. As pessoas simplesmente não te aceitam como você é, sempre querem mudar algo e tudo bem, as vezes é pro seu bem, mas na maioria das vezes é cobrança, é maçante, é chato. Não sabem essas pessoas o quanto dói pensar que você não está sendo "bom o suficiente".
Já enlouqueci muito buscando a perfeição. Fiz amizades para me incluir em grupos, tentei ser interessante, fui legal com todo mundo... mas chega uma hora que você não aguenta, coloca tudo pra fora e estraga tudo. Não dá pra ser todas essas coisas que me dizem e ainda assim encontrar um espacinho, um pedacinho que seja eu mesma.
Todos nós estamos em busca de um ideal, de algo que nos agrade imensamente, mesmo sabendo que isso é impossível. Enlouquecer buscando a perfeição faz mal. Nunca podemos ser bons em tudo. Alguns defeitos são importantes.

Um comentário: